Translate

segunda-feira, 9 de junho de 2014


Kevin Eubanks


BIOGRAFIA

Nascido na Filadélfia, em 15 de novembro de 1957, Eubanks é filho da compositora Vera Eubanks, irmão de Robin Eubanks e sobrinho de Ray e Tommy Bryant. Ele estudou na Berklee College of Music em Boston e teve aulas particulares com Ted Dunbar.As primeiras grandes influências de Eubanks foram John McLaughlin e Wes Montgomery. 


Durante 1980-81 ele fez parte do Jazz Messengers, depois trabalhou por pouco tempo com Slide Hampton e Roy Haynes. Ele tocou com Sam Rivers em 1982 e no ano seguinte viajou com a banda de Mike Gibbs indo até na Inglaterra, onde tocou com Dave Holland e Gary Thomas. 


Além de continuar trabalhando durante algum tempo com Holland, Eubanks começou a conduzir seus próprios grupos em 1983 e depois no final dos anos oitenta gravou para a GRP álbuns dentro do estilo fusion. Em 1991, foi para a Blue Note, onde gravou o álbum “Turning Point”. A partir daí, sua carreira voltou-se para o estilo de um jazz mainstream. Gravações mais recentes, como em “Spirit Talk”, já apontam uma tendência mais etérea, com influências da época em que tocava com Holland.


DISCOGRAFIA

1982 Guitarrist                                                Elektra
1985 Opening Night                                        GRP
1987 Face to Face                                        GRP
1989 Promise of Tomorrow                                 GRP
1991 Turning Point                                        Blue Note
1993 Spiritalk                                                Blue Note
1994 Live at Bradley                                        Blue Note
1994 Spiritalk 2                                                Blue Note


 

segunda-feira, 2 de junho de 2014


Cartola - Documentário "Música para os olhos"



Documentário histórico que conta um pouco da vida de um dos grandes ícones da música popular brasileira de todos os tempos. Abaixo, uma sinopse mostra detalhes desta produção.
É assistir e se deliciar com momentos emocionantes e engraçados!

Bom filme a todos!

Sinopse

“As rosas não falam” e “O mundo é um moinho” talvez estejam entre as mais conhecidas canções do mangueirense Cartola, mas sua produção musical revela-se bem mais vasta no documentário gravado em locações do Rio de Janeiro e com vasto material de arquivo. O filme apresenta o testemunho de pessoas que conviveram com o compositor, de representantes da música popular brasileira, críticos e historiadores, e um conjunto de imagens que nos remete a fatos, personagens e a cultura de uma época.