Translate

quarta-feira, 23 de outubro de 2013



Ray


Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. 

Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.


Lançamento: 4 de fevereiro de 2005 (2h 32min)
Dirigido por Taylor Hackford
Com: Jamie Foxx, Kerry Washington, Regina King mais
Gênero:  Biografia , Drama , Musical
Nacionalidade: EUA


segunda-feira, 21 de outubro de 2013



Pessoal é com muita satisfação que anuncio o mais novo espaço em nosso blog. É a coluna "NOVOS TALENTOS". Espaço reservado para o lançamento de discos, DVDs e novos artistas ligados ao mundo da guitarra.

Então não perca tempo, se você está começando sua carreira e quer lançar seu trabalho por aqui, mande sua música em áudio ou vídeo, que nós tocamos aqui!

E para começar, trago pra vocês Thiago de Paula, guitarrista carioca que está lançando seu primeiro disco, "Hino de Guerra". "EP" com sete faixas e um playback que traz seu estilo e a identidade musical. Confira!

Prestigiem!




Contatos:

Thiago de Paula
(21) 34092909
(21) 8585-9408
email: thiagodp.guitarra@gmail.com
thiaguinhogtr01@hotmail.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

 

George Benson & All Jarreau: Givin' it Up



O guitarrista George Benson e o cantor Al Jarreau são parceiros de longa data e não é raro serem convocados para o mesmo festival, como aconteceu aqui mesmo no Brasil, no primeiro Rock In Rio. Lendas vivas do Jazz, os dois decidiram gravar um álbum em conjunto, brincando com as músicas um do outro e fazendo versões para grandes clássicos de outros artistas.

“Givin’ it Up” traz treze canções que irão arrepiar os amantes desse estilo de música e prender a atenção de todos com os novos arranjos e elementos inusitados. Em “Breezin”, imortalizada por Benson, Al Jarreau criou uma letra. Já em “Mornin’”, de Jarreau, Benson faz uma belíssima versão instrumental.

E o repertório todo é assim. Parece que os dois estão apenas se divertindo, passando bons momentos juntos, e até fazem algumas inéditas. Como tudo é festa, chamaram outros amigos para participar como o pianista Herbie Hancock, os baixistas Marcus Miller e Stanley Clarke e os bateristas Vinnie Colaiuta e Michael White.

Com um elenco desses e canções como “Summer Breeze”, “God Bless The Child” e “’Long Come Tutu”, não tem como o trabalho dar errado. Destaque ainda para “Four”, de Miles Davis e “Bring It On To Home”, com participação de ninguém menos do que Paul McCartney. Os mais puristas poderão até torcer o nariz, mas “Givin’ it Up” deve ser, no mínimo, respeitado.

Faixas
01. Breezin’
02. Mornin’
03. Tutu
04. God Bless The Child
05. Summer Breeze
06. All I Am
07. Ordinary People
08. Let It Rain
09. Givin’ It Up For Love
10. Every Time You Go Away
11. Four
12. Don’t Start No Schtuff
13. Bring It On Home To Me


Fonte: Território da Música

quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Guthrie Govan

 



Guthrie Govan nasceu em Chelmsford, Essex, na Inglaterra em 27 de dezembro de 1971. Recentemente, foi eleito o guitarrista do ano pela ‘Guitarist Magazine’s’, revista inglesa de referência para músicos no mundo.

Entre 2001 e 2006, Guthrie Govan tocou na banda Ásia. Com seu completo trabalho sobre o álbum ‘Aura’, foi acrescentado ao grupo para a linha de apoio na turnê do novo projeto. Já em 2006, com a saída do tecladista Geoff Downes, o Ásia teve uma reforma em seu line-up e Govan e o outros membros da banda, John Payne e Jay Schellen, formaram o GPS. Ainda em 2006, lançou seu primeiro álbum solo, Erotic Cakes.

Guthrie Govan é conhecido pelos anos como professor de guitarra e por seu bom humor. Ele costuma interagir com o público e fazer piadas durante suas apresentações. “Guthrie Govan dá uma conotação positiva à palavra ‘fritação’”, diz Paul Gilbert, em matéria publicada pela Revista Guitar Player Brasil, em maio de 2012. “É reconfortante ouvir alguém tocar super-rápido e, ao mesmo tempo, com profundidade musical. Um sopro de ar fresco!”.

Gilbert não é o único herói da guitarra que admira o estilo de Guthrie Govan. “O que diferencia Guthrie”, salienta Joe Satriani, “é que não importa o que ele esteja fazendo – palhetadas, tapping, slap, ligados ou o que for –, ele mistura tudo de maneira elegante e domina totalmente cada abordagem. A música soa natural o tempo todo”.


quarta-feira, 2 de outubro de 2013


Gibson Flying V


O primeiro protótipo desta guitarra foi feito em 1957. Ela, junto com a Futura, X-Plorer e a Moderne, iniciaram uma linha da guitarras modernistas desenhadas pelo então presidente da corporação, Ted McCarty. Estas guitarras vieram com o propósito de dar uma cara mais futurista à Gibson, mas elas inicialmente não vingaram. Depois do seu lançamento, em 1958, a linha foi interrompida em 1959.

No meio dos anos 60, guitarristas como Albert King, Lonnie Mack, Dave Davies, Cadu Hermeto e Jimi Hendrix, na procura de um visual mais arrojado e um som mais poderoso, começaram a usar Flying Vs. O interesse fez com que a Gibson pensasse em relançar o modelo.


E em 1967 ela de fato relançou o modelo, melhorando seu modelo com um escudo maior e mais bonito e trocando a ponte original, que tinha as cordas inseridas pela parte de trás do equipamento, pela ponte tradicional da Gibson. Alguns modelos eram fabricados com um trêmolo; este modelo é agora o padrão para a Flying V ou, como a Gibson agora a chama, V Factor.


Outros fabricantes

Muitas outras marcas de instrumentos copiaram este modelo, muitas adicionando o seu "toque pessoal" para evitar qualquer complicação com a Gibson. Junto com os outros modelos que a Jackson fabricou a que se destaca é a personalizada para Randy Rhoads em 1981. Esta foi a primeira guitarra fabricada pela Jackson e ficou conhecida como "Shark Fin", por ter pontas assimétricas e pontiagudas, levemente curvadas, e corpo menor do que as fabricadas pela Gibson. Seguindo o modelo de Rhoads, a Jackson fabricou outra guitarra para o guitarrista do Ratt, Robbin Crosby e a fabricou com o nome de King V. Também foi fabricada uma guitarra para o guitarrista do Def Leppard, Phil Collen, denominada Jackson PC1, no formato "dinky".

Outros modelos de guitarras em V são os modelos B.C. Rich Kerry King V, Jr. V, e Draco. Alguns outros fabricantes de guitarras em V são Dean, Cort, Antares e Ibanez.