Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2013


John McLaughlin Stuttgart 1998 Full Concert.

Assista ao show e veja performances inesquecíveis. Além de McLaughlin, confira a atuação de Gary Thomas, influência fortíssima de Coltrane. Imperdível!
 

John McLaughlin - guitar
Gary Thomas - sax, flute
Matthew Garrison - bass
Jim Beard - keyboards
Dennis Chambers - drums



 

 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Pessoal bom dia, essa é para dizer que nosso blog completará seu primeiro ano neste mês.

Até agora foram mais de noventa matérias, trazendo os mais variados temas, dentre eles, vimos grandes nomes da guitarra, da música em diferentes estilos musicais, além das indicações de livros, filmes, documentários e discos.

Gostaria de pedir a todos que acompanham este trabalho, que mandem sugestões de temas para matérias e que participem ativamente no desenvolvimento e construção do blog.

Quero lembrar que a ideia básica da criação deste, foi a de informar meus alunos sobre os mais variados assuntos, acerca do mundo da música e da guitarra e que com o passar do tempo,

tomou proporções muito maiores do que as previstas. Este espaço tornou-se uma ferramenta de utilidade pública e entretenimento para todos!

Sendo assim, convido você a participar deste processo!

Quero também convidá-lo a “curtir” minha Fã Page no Facebook, através deste canal, divulgarei também meu trabalho!

https://www.facebook.com/armandoleiteguitarra

Muito obrigado a todos e continuem prestigiando-nos!

Abraços!
Armando Leite

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Wynton Marsalis and Eric Clapton Play The Blues

Pessoal achei esse trabalho na rede e considero um encontro absolutamente inusitado, gravado em Setembro de 2011. Vale conferir!

Neste dvd-cd, Wynton Marsalis e Eric Clapton, dois gênios da música, apresentam um repertório de canções selecionadas por Clapton e arranjadas por Marsalis, acompanhados pelos membros da Orquestra de Jazz do Lincoln Center.


Nova Iorque, local de excelência para o jazz, tem o blues como figura principal, quando Wynton Marsalis e Eric Clapton se juntaram para tocar no Rose Theater at Frederick P. Rose Hall, casa do Jazz no Lincoln Center para dois shows com ingressos esgotados dedicado ao blues antigo. Certamente uma extraordinária colaboração ao blues,  juntando esses virtuoses musicais com os membros do Jazz at Lincoln Center Orchestra, trouxeram  vida para um repertório de canções selecionadas por Clapton e arranjadas por Marsalis.


Músicas

Ice Cream
Forty-Four
Joe Turner’s Blues
The Last Time
Careless Love
Kidman Blues
LaylaJoliet Bound
Just a Closer Walk with Thee – feat. Taj Mahal
Corrine, Corrina – feat. Taj Mahal


segunda-feira, 23 de setembro de 2013




Herbie Hancock & The New Standard Allstar. Herbie Hancock ao piano, acompanhado de Michael Brecker no saxofone, John Scofield na guitarra, Jack DeJohnette na bateria, Dave Holland no baixo e Don Alias na percussão, apresenta um espetáculo único, apresentado no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça!


quarta-feira, 18 de setembro de 2013


Nirvana Live! Tonight! Sold Out!!

 

 


 
Para os amantes do "Grunge" e especificamente da lendária banda de Seattle, “Nirvana”. Assistam a esse documentário revelador sobre a banda mais famosa do grunge!



Documentário divulgado em 1994 sobre a banda Nirvana trazendo não apenas o perfil de Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Noveselic, mas também músicas como "About a Girl," "Smells Like Teen Spirit," and "Territorial Pissings."




Direção:
Kevin Kerslake, Mark Racco   
Ano: 1994
País: Estados Unidos   
Gênero: Documentário, Musical   
Duração: 102 min. / cor
Título Original: Nirvana Live! Tonight! Sold Out!!  




segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Steve Vai and String Theories para começar a semana em alto astral.

Assista o mago da guitarra num eletrizante show que levou o público ao delírio!

domingo, 15 de setembro de 2013

terça-feira, 10 de setembro de 2013

 

Nelson Faria


O guitarrista e violonista Nelson Faria nasceu em Belo Horizonte no ano de 1963 e ainda criança se mudou para Brasília, onde teve como professor o mestre Sidney Barros (Gamela). Aos vinte anos foi para Los Angeles cursar o G.I.T (Guitar Institute of Technology), onde teve como professores Joe Pass, Scott Henderson e Frank Gambale, entre outros. De volta ao Brasil, Nelson Faria,após vinte anos de muita luta e criação, se tornou um dos músicos mais requisitados para shows e gravações.

Durante esse tempo participou da produção de mais de 50 cd’s, próprios ou como sideman e já se apresentou em mais de dez países, incluindo América do Sul, América do Norte, Europa e Oriente Médio. Nelson já tocou e/ou gravou com artistas como João Bosco, Ivan Lins, Gonzalo Rubalcaba, Lisa Ono, Milton Nascimento, Edú Lobo, Cássia Eller, Jerzy Milewski, Paulo Moura, Toninho Horta, Antonio Adolfo, Carlos Malta, Nivaldo Ornelas, Ana Caram, Mauricio Einhorn, Nico Assumpção e Wagner Tiso, entre outros.

Em 2001, Nelson morou por 6 meses em Nova Iorque, onde participou do "BMI Jazz Workshops" sob auspício da Bolsa Virtuose -Ministério da Cultura. Lá teve como professores Manny Albam, Jim McNeely e Michael Abene. Durante este período também estudou em aulas particulares com Manny Albam.

Como educador, Nelson lecionou por 12 anos na Universidade Estácio de Sá, e deu workshops e clinicas na International Association of Jazz Educators, Berklee College of Music, Manhattan School of Music, University of South Califórnia e o Guitar Institute of Technology entre outros. Nelson Faria assina uma coluna mensal na revista Guitar Class falando sobre música brasileira.

Discografia

1993         Ioiô     Perfil Musical
1998         Beatles, um Tributo Brasileiro (duo com José Namem)     Solo Music
1999         Janelas Abertas ( duo com Carol Saboya)     Lumiar Discos
2000         Três /Three     Independente
2002         Nelson Faria     Independente


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

quarta-feira, 4 de setembro de 2013



Fender Telecaster


A Fender Telecaster é um sólido corpo da guitarra elétrica famoso do mundo, chamado de "tabela" no início. Caracteriza-se pela simplicidade do design e do som que você começa a partir dos dois captadores single coil e single coil, que aparecem na maioria de seus modelos, em vez de enrolamento duplo ou humbuckers que apareceram mais tarde em outras guitarras . Este som é considerado particularmente adequado para guitarra ritmo, mas também é usado no soft rock, o rock dos anos 60 ou o punk e new wave, mas acima de tudo é a guitarra elétrica por excelência para a música country.

História

Original Design

Em 1950, Leo Fender criou a primeira guitarra elétrica de corpo sólido chamado Esquire, com o mesmo design do Telecaster, mais tarde, mas com um captador single coil na posição da ponte. No entanto, já incorporado Esquire cavidade de uma pílula suplementar: Corpo Fender empregando a mesma para ambos os modelos.

Em 1951, ele decidiu criar uma nova versão de dois comprimidos: inicialmente, ser nomeado em honra estações radialista, então o maior meio de distribuição de música. Mas as questões de patentes Gretsch, que comercializados a bateria chamado Broadkaster, em 1952, o nome foi finalmente alterada pelo Telecaster, desta vez em honra da televisão cada vez mais popular.